• Andre Luis Gasques

Desempreguei e agora? Pratique a oração do Pai Nosso

Passar pelo momento de busca de um novo emprego pode ser bastante exaustivo, preocupante e desmotivador. No entanto, algumas posturas mentais e emocionais podem ser de grande valia para encarar essa situação de frente.

Mentalize que você foi DIPLOMADO no emprego anterior. VOCÊ ESTÁ SENDO PREPARADO PARA DESEMPENHAR NOVAS FUNÇÕES DAQUI PARA FRENTE. E bem mais prósperas!


Estar sem emprego, sem salário e ver as contas chegando é uma situação bastante delicada, constrangedora e aflitiva. Quanto mais o tempo passa e você procura nova colocação, menos oportunidades aparecem. Assim, inicia um processo mental de “negativismo”, construindo na mente a crença de que “tudo está difícil” ou que nunca mais conseguirá um trabalho novamente.


Daí a importância de sintonizar a mente e o coração com coisas positivas para atrair as coisas boas da vida. E uma das formas é elevar os pensamentos e sentimentos a Deus, pedindo seu auxílio e amparo, por meio da oração do Pai Nosso.


No e-book “O Poder do Pai Nosso, para Prosperar e ter Sáude” você encontra a oportunidade de se aprofundar no entendimento sobre cada palavra contida nessa oração universal e a importância de praticá-la diariamente. Compreenderá que não adianta entrar em pânico nos períodos de adversidades da vida, pois é preciso manter a motivação e acreditar que vai encontrar a solução de todos os problemas. Nesse e-book você encontrará dicas importantes para substituir os pensamentos e sentimentos negativos em positivos.

Tenha sempre em mente: POSTURAS POSITIVAS GERAM SEMPRE COISAS BENÉFICAS E PRÓSPERAS.


A seguir, selecionamos 5 DICAS para atrair recursos financeiros para aqueles que se “formaram” no emprego anterior e “tiraram seu diploma” para novas perspectivas.


1. MANTENHA-SE ATIVO E OCUPADO SEM PERDER O “FOCO”

Procurar por nova colocação no mercado deve ser a sua principal função. Enquanto não estiver aperfeiçoando seu curriculum ou se dedicando em inscrições para novos processos seletivos, participe de atividades e cursos que possam enriquecer a sua formação profissional.


Sabemos da dificuldade de nova colocação, no entanto, o seu tempo pode ser bem utilizado para o desenvolvimento de novas habilidades, inclusive construindo projetos inovadores que você nunca tinha pensado antes.


Para tanto, procure sintonizar-se com coisas positivas. Realize orações e meditações para dar o suporte necessário para manter-se em plena harmonia e com a mente focalizada na meta que deseja alcançar. Ouça nossa meditação aqui



2. CUIDE DE SUAS REDES SOCIAIS

Mantenha-se atualizado com as notícias sobre o mercado de trabalho.


Não menospreze suas redes sociais (e-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e outros), pois nunca se sabe quando os empregadores poderão “pesquisar” seus perfis a procura de suas habilidades e investimentos na sua carreira. Portanto, mantenha-as atualizadas.


Lembre-se de manter sempre a mente positiva, substituindo os pensamentos negativos por positivos. Pratique diariamente a oração do Pai Nosso para fortalecer sua mente e coração.



3. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

VOCÊ DEVE ESTAR ABERTO A NOVAS POSSIBILIDADES fora de sua área principal de interesse, pois terá um leque bem maior de oportunidades. NÃO SE LIMITE às opções que gravou em sua mente, pois resultam em poucos resultados. O MUNDO ESTÁ CHEIO DE OPORTUNIDADES, basta enxergá-lo com “amplitude” e não com “limitação”.


Se você expandir sua mente, verificará que poderá trabalhar em outros mercados e poderá encontrar a colocação perfeita, com remuneração adequada aos seus interesses e onde menos espera. Existe um leque de oportunidades para ampliar seus conhecimentos! NUNCA SE MENOSPREZE, POIS VOCÊ TEM TALENTOS E HABILIDADES QUE SÓ VOCÊ TEM!


A oração do Pai Nosso dá o suporte necessário para ter ideias inovadoras e intuições que, com certeza, te levarão ao sucesso.


4. FREQUENTE EVENTOS DE NETWORKING

Nesse momento em que a mídia alardeia a carência de emprego, a mente daquele que está “diplomado” pode se contagiar com certa facilidade, ligando-se com esses “pensamentos de falta de emprego”. Caso isso ocorra, automaticamente você se sintoniza com a “energia de carência” e tudo passa a ficar mais difícil, obstruindo a chegada de uma nova colocação.


Dessa forma, é importante que você faça contatos com o maior número possível de pessoas. Pesquise na internet e veja onde ocorrem eventos relacionados à sua área de atuação ou em outra que deseja atuar. Frequentemente empreendedores participam desses eventos e você pode fazer contato direto com eles. Se nenhum evento estiver ocorrendo próximo de sua cidade, participe de eventos e treinamentos online, e faça networking (trabalhar a sua rede de contatos).


E não se esqueça de manter os pensamentos positivos. No e-book “O Poder do Pai Nosso, para Prosperar e ter Saúde” encontrará dicas importantes para substituir os pensamentos negativos em positivos.



5. MANTENHA-SE POSITIVO

Nunca perca a esperança, mantenha o “FOCO” na nova colocação e que ela será bem melhor que a anterior. Poderá passar por uma sequência de concorrências e recusas, mas não deixe sua mente se envolver com negatividades, pois ACREDITE QUE A COLOCAÇÃO CERTA JÁ ESTÁ RESERVADA PARA VOCÊ.


Mantenha-se com a mente positiva durante suas pesquisas, treinamentos e buscas porque eles te impulsionarão para alcançar o SUCESSO que tanto deseja. Pratique a oração do Pai Nosso, para prosperar e ter plena saúde.

7 views0 comments

Recent Posts

See All